Findo Giro

January 1, 2018

Tive a grande oportunidade de circular pela Mostra Nacional Palco Giratório 2017 do SESC, que completou 20 anos, com a artista, atriz-pesquisadora, bonequeira, criadora e grande amiga Raquel Mützenberg e seus trabalhos MAIÊUTICA, AGUSTINO PEIXE GRANDE, e as oficinas CORPO E MATÉRIA e UNIVERSOS EM MINIATURA. Foram 115 dias de trabalho, 38 cidades, 37 apresentações de Maiêutica, 9 apresentações de Agustino Peixe Grande, 15 dias de oficina, 2 intercâmbios, horas e horas de viagem para chegar às cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Rondonópolis, Belo Horizonte, Porto Velho, Teresina, Floriano, Parnaíba, Brasília, Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Palhoça, Balneário Camboriú, Laguna, Tubarão, Criciúma, Vitória, Belém, Castanhal, Manaus, Poconé, Arapiraca, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Garanhuns, Pesqueira, Recife, Salvador, João Pessoa, Campina Grande, Paulo Afonso, Caxias e Itapecuru Mirim.

Seus trabalhos causaram grandes ruídos nas cidades por onde passaram e novos questionamentos no momento em que MAIÊUTICA põe o pé na rua trazendo à tona atitudes enraizadas no comportamento dos espectadores. A boneca híbrida grávida, desnuda e dilacerada, se conecta com absolutamente todos ao seu redor, e faz com que os transeuntes tenham atitudes emocionantes de amparo e proteção, e muitas vezes, vomitem palavras e ações nocivas. Agustino movimentou os curiosos, aproximou o público da artista, e as oficinas alimentaram a mente e o corpo de todos que cruzaram nosso caminho. 

Lúcida. Honesta. Revolucionária. Ela faz o mundo parecer pequeno, mais próximo, ao criar laços fortes por onde passa. Os encontros propiciados pela sua arte também são sublimes, e relembrar as trocas com os grupos Ecopoéticas, Pigmalião Escultura que Mexe, Cia Pequod e tantos outros artistas e grupos é nostálgico! Não é um trabalho fácil. Em nenhum quesito. O desgaste do corpo e da mente após tanto esforço apareceram em forma de inflamação dos tendões e cansaço extremo, mas ela reuniu forças e continuou adiante para concluir mais um ciclo com maestria. Todo esse trabalho não é de hoje. Tenho a sorte de acompanhá-la de perto e de trabalhar há mais de 10 anos com essa mulher dominatrix de títeres empoderada. Todo o reconhecimento é merecido, e sei que há muito mais por vir. Aguardo ansiosa para contemplar Raquel Mütz REPARIR-SE.

 

Confira um pouco do que rolou no Palco Giratório 2017 com MAIÊUTICA: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

COIÓ

July 23, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2019

December 7, 2018

November 21, 2018

September 27, 2018

January 1, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square