Lançamento - Colecionador de Tempestades

August 15, 2017

O grande objetivo do coletivo Spectrolab é a pesquisa e investigação cênica em artes híbridas. Os atravessamentos do teatro na música, na dança, no corpo, na colagem, na performance e toda sorte de meios e processos que se misturam no hibridismo artístico da pesquisa. Desenvolvo desde 2016 uma pesquisa na área da poesia e da poesia visual, com pequenos exercícios corporais, na criação do movimento da poesia, com a ideia de poema processo. Colecionador de Tempestades é o resultado desta pesquisa, e vai ser lançado na sexta-feira (18) às 19h na Academia Mato-grossense de letras. 

 

O livro é exatamente o que o título diz. São tempestades que foram experienciadas por mim e transformadas em poesias. Agora, minha forma de escrever é intrinsecamente ligada as minhas experiências cotidianas, como se eu só existisse quando me registrasse nestes poemas-cotidianos-urgentes. O livro é essa coleção de pequenas tempestades em que me molhei durante 2016 e 2017. As poesias do livro são quase que autobiográficas, pois saúdam aniversários, choram em términos de namoros, entristecem com alguém que partiu e, principalmente, exploram a capacidade de amar e renascer. Encontrei na poesia visual a importância do poema-processo, onde a disposição das letras, palavras e versos são construídas na página, um trabalho completo onde a soma das partes se torna maior que o todo. Colecionador de Tempestades é um período da minha vida. É quase que biografia e, quem me conhece, com certeza pode ser que se reconheça em uma daquelas páginas.

 

Gostaria de agradecer Ramon Carlini e Elaine Caniato, da minha editora; Agradecer a grande amiga Marília Beatriz Figueiredo Leite, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras; Presidente de Honra Sonia Botelho e a coordenadora Daniella Paula Oliveira da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de Mato Grosso; A empresa Bom Futuro Sementes; Juliana Capilé pela belíssima leitura que está na contracapa; O querido Rodrigo Meloni pela Orelha; Luiz Marchetti pela foto e a todos que contribuíram e apoiaram de alguma forma esta loucura que é ser escritor.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

COIÓ

July 23, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

July 23, 2019

December 7, 2018

November 21, 2018

September 27, 2018

January 1, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags