top of page

Lançamento - Colecionador de Tempestades

O grande objetivo do coletivo Spectrolab é a pesquisa e investigação cênica em artes híbridas. Os atravessamentos do teatro na música, na dança, no corpo, na colagem, na performance e toda sorte de meios e processos que se misturam no hibridismo artístico da pesquisa. Desenvolvo desde 2016 uma pesquisa na área da poesia e da poesia visual, com pequenos exercícios corporais, na criação do movimento da poesia, com a ideia de poema processo. Colecionador de Tempestades é o resultado desta pesquisa, e vai ser lançado na sexta-feira (18) às 19h na Academia Mato-grossense de letras.


O livro é exatamente o que o título diz. São tempestades que foram experienciadas por mim e transformadas em poesias. Agora, minha forma de escrever é intrinsecamente ligada as minhas experiências cotidianas, como se eu só existisse quando me registrasse nestes poemas-cotidianos-urgentes. O livro é essa coleção de pequenas tempestades em que me molhei durante 2016 e 2017. As poesias do livro são quase que autobiográficas, pois saúdam aniversários, choram em términos de namoros, entristecem com alguém que partiu e, principalmente, exploram a capacidade de amar e renascer. Encontrei na poesia visual a importância do poema-processo, onde a disposição das letras, palavras e versos são construídas na página, um trabalho completo onde a soma das partes se torna maior que o todo. Colecionador de Tempestades é um período da minha vida. É quase que biografia e, quem me conhece, com certeza pode ser que se reconheça em uma daquelas páginas.


Gostaria de agradecer Ramon Carlini e Elaine Caniato, da minha editora; Agradecer a grande amiga Marília Beatriz Figueiredo Leite, presidente da Academia Mato-Grossense de Letras; Presidente de Honra Sonia Botelho e a coordenadora Daniella Paula Oliveira da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de Mato Grosso; A empresa Bom Futuro Sementes; Juliana Capilé pela belíssima leitura que está na contracapa; O querido Rodrigo Meloni pela Orelha; Luiz Marchetti pela foto e a todos que contribuíram e apoiaram de alguma forma esta loucura que é ser escritor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page